Como montar um roteiro de limpeza na sua empresa?

Montar um bom cronograma de serviço de limpeza é de extrema importância para atingir sucesso na atividade e deixar o ambiente ainda mais aconchegante, valorizado e dentro da manutenção prévia estabelecida pelo condomínio.

Para ter um bom rendimento em limpezas e conservação é muito importante poder contar com o Grupo Malta, empresa que conhece bem a maneira de atuação nesses casos específicos e atende aos seus clientes de acordo com suas respectivas necessidades. Um dos principais pontos a serem observados quando se fala de limpeza é a necessidade de controle rígido, e para isso, é fundamental a organização de um cronograma eficiente de serviço de limpeza.

Deve-se observar atentamente a rotina do condomínio, pois isso ajudará a determinar a frequência ideal das tarefas e também a melhor forma de higienização. Para isso conheça bem o perfil do condomínio através de questionamentos básicos como:

– Quais são as áreas comuns?
– Qual o fluxo de pessoas?
– Qual a frequência de eventos no local?
– É residencial ou empresarial?
– Apresenta grande número de crianças?
– Nível de exigência dos condôminos?

Com essas respostas em mãos, é importante traças perfis dentro do roteiro de limpeza, como: geral, manutenção e conservação, como destaca o blog Seguridade: “As áreas de circulação comum, como halls e elevadores, são aquelas que precisam ser limpas todos os dias e se encaixam na categoria de limpeza geral. A limpeza de manutenção é aquela que deve ser feita mais de uma vez por dia, com o objetivo de manter a área realmente limpa, mas, geralmente, é mais leve, superficial. Já a limpeza de conservação está relacionada aos processos que visam deixar o ambiente limpo por mais tempo; o recolhimento periódico do lixo é um exemplo.”